google2ad149987112b6ee.html rosanacarnneiro

Translate

terça-feira, 3 de maio de 2016

Bom dia!!!!

           A satisfação com o trabalho (e com a vida)  não está diretamente ligada ao dinheiro. Óbvio que dinheiro nos ajuda a satisfazer muitos desejos, mas não compra satisfação com a vida. Não se iluda achando que se ficasse milionária todos os seus problemas acabariam. Alguns sim. Outros independem de dinheiro para se resolver.  Muitas pessoas as vezes passam a vida inteira fazendo algo que não as deixa satisfeitas iludidas que serão mais felizes por causa do bom salário. "Ah eu odeio meu trabalho, mas paga bem". Isso, ao longo dos anos, gera frustração pois a pessoa não gosta do que faz. Se não gosta, logo, não acredita naquilo que faz (ainda que faça bem feito) e essa frustração vai só acumulando. Um dia ela vem à tona e a pessoa desmorona. um sintoma muito comum é a depressão. Se você não ama seu trabalho mas não tem coragem ( absolutamente normal! nem todo mundo está preparado para mudanças bruscas e ninguém é obrigado a estar!!) procure apreciar as pequenas coisas que você tem mais afinidade nele e vá trabalhando isso dentro de você até você gostar de alguma coisinha que você faça no trabalho.

         Se você sonha em mudar de emprego e tem disposição para tal mudança....Ótimo!! Peça a bênção de Deus, se planeje, veja para que área você deseja migrar e se prepare, estude, poupe dinheiro, se  aperfeiçoe e, fazendo tudo bem planejado, quando chegar o momento não tema!!! Vá em frente porque ainda que você enfrente algumas dificuldades no começo, você nunca carregará consigo a frustração de nunca ter tentado. 

Beijokas!!!! 

3 comentários:

  1. É isso! Mas vale tentar e não obter sucesso do que nunca tentar por medo de fracassos!

    ResponderExcluir
  2. Arrume um trabalho que te prazer e você nunca terá que trabalhar... Linda frase o difícil é só descobrir aquilo realmente que nos satisfaz... É essa procura que nos leva ao comodismo do não gosto mais paga bem ... Infelizmente.

    ResponderExcluir